domingo, 8 de setembro de 2019

CARTA ABERTA AO DSP


Devido ao forte impacto deste acutilante artigo da autoria de Palmiras Fortes, tomamos a iniciativa de copiar e publicar este artigo muito interessante postado nas paginas do facebock, sob o identificativo de "Netos de Abel Djassi".
Com a devida permissão.

Por Palmiras Fortes

Exm. Senhor Presidente do PAIGC, ( já com um pé fora) e Conselheiro especialíssimo do PM, para não dizer Exm. Senhor QUASE PRIMEIRO MINISTRO.

Onde vai alimentar a sua convicção de que nós guineenses somos menos inteligentes ou temos menos acesso á informação do que o senhor?? Não é possível acreditar que pode-nos passar um atestado de burrice todo o santo dia, arranje outro brinquedo por favor!!

Vamos aos factos; estes dias algures o senhor afirmou ironicamente que “ PAIGC é um partido especial, porque traz a droga e prende a droga”.

O único especial na sua frase é o senhor, Domingos Simões Pereira, porque a areia que atira para o ar, só cai nos seus olhos.

1- Diler nenhum é louco o suficiente para enviar 2 toneladas de droga para um país, sem garantias do mesmo. Ninguém tem este nível de suicídio, nem mesmo o senhor Engº. Quem intercetou a droga foi a DEA (Drug Enforcement Administration) NÃO FOI O GOVERNO COMO NOS QUER VENDER!!!!!!

2- O que é a DEA? A Drug Enforcement Administration (DEA; em tradução livre Órgão para o Controle/Combate das Drogas) é um órgão de polícia federal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos encarregado da repressão e controle de narcóticos. O órgão foi criado em 1973.[1] Seu mandato inclui a repressão doméstica ao narcotráfico e crimes relacionados às drogas em geral, dividindo responsabilidades com o FBI, além de ser o único órgão dos Estados Unidos encarregado de investigações do narcotráfico no exterior.

3- A PJ da Guiné Bissau esta de parabéns sim, porque cumpriu com as instruções da DEA. A PJ é obrigada a executar estas instruções e, o estado não tem como interferir. OU SEJA PAIGC NÃO APREENDEU NADA!

4- O Relatório que nunca aparece com o nome dos envolvidos, esse sim o Governo já consegue manobrar e, não deixar vir a público.

5- É declaradamente sabido que a GB está na mira da DEA faz tempo, fomos apelidados de todos os nomes pelos estrangeiros, mas a falta de inteligência que o senhor Domingos insiste em colar na testa deste povo é mais intolerante ainda.

6- Faça a sua campanha, a sua curta trajetória politica à-vontade, mas não nos insulte, porque hoje em dia o conhecimento está a distância de um “clique”. Não precisamos de ser nem Doutorados nem doutorandos para vermos com clareza os fatos.

7- Senhor Domingos, não subestime o seu povo, acreditando que conquistará o seu objetivo sem que nada o intercete, todos os que tentaram não tiveram sucesso. O senhor é um “menino “ na politica, sabe nada inocente... A sua imagem foi criada sob uma base de solidas e compulsivas mentiras. Este castelo de areia já desmoronou, só o senhor n deu conta. Como já havia dito, não retiro a sua competência teóricas mas politico não é ! Hoje estou certa de que está convicto que os guineenses de forma geral são incultos. Tem razão para pensar assim, pois o partido que herdou e, que fez o favor de perder 20 deputados, nunca investiu na educação do seu povo, temos uma taxa elevadíssima de iliteracia. Mas não se esqueça do fato dos guineenses viverem intensamente a politica, só o senhor não compreendeu ainda que está num caminho suicida mas os iletrados e incivilizados somos nos!

8- Falando de a iliteracia para n utilizar a expressão de analfabetos, gostaria de dizer-lhe , que nós os votantes que tanto menospreza, entendemos muito bem o porque do Sr. Dautorin não dar este ano lectivo como nulo. Entre o anular o ano ou não, preferiu estendê-lo. Tudo por uma única razão. Se o ano letivo for dado como nulo, o senhor perder os apoios / financiamentos prometidos pela Holanda e, outros países da Europa. Não foi à toa que o senhor foi correr na pista da Holanda não !!! O que interessa é que entre dinheiro direto para o seu bolso, se a terra avança, se a escolaridade se renova, isso n interessa para nada, até porque parente seu, nem de longe anda nas escolas nacionais. O senhor cria os problemas e, aponta o dedo aos mesmo como se fosse um salvador, mas na realidade é o vilão da história.

9- A manutenção das oportunidades só para os mesmos, os tachos a quem insulta, a falsa elite (lambe botas) que cria á sua volta dando lhes migalhas e engordando o seu gado em casa, isso não nos consegue esconder.

10- Quando dá todo o luxo à sua filha, um grande carro de luxo, oportunidades que a mesma nem consegue agarrar mas continua a curtir “um vidão” que não faz questão de esconder. Este luxo é sustentado com a desgraça dos “ coitadis “ que só tem possibilidade de ir ás escolas nacionais, onde nem o porteiro tem alguma motivação que dirá os professores de ensinar com fome na barriga.

11- Porque votaria eu no senhor? Para engordar o seu gado em casa e os meus não terem acesso á educação? Para os que sofreram para estudar não terem oportunidade de emprego quando afinal é preciso apenas insultar os seus adversários para ser colocado na PetroGuin, no Minstério da Justiça e, afins??

12- Senhor Engenheiro, se nem o senhor tem outra fonte de rendimento a não ser o estado, daí querer ferozmente o poder e , exigir o cargo de QUASE PRIMEIRO MINISTRO, imagine 1.200 milhões de habitantes a quem o senhor retira todas as oportunidades possíveis? Jamais votaria em si.

13- DSP o senhor não será presidente nem dirigente de um povo que despreza e menospreza todos os dias.
Volto a lembrar, foi DEA que seguiu a droga e deu ordem para aprender e não o Governo !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário